Ir para o conteúdo

 Voltar a Fórum Citsmart
Tela cheia

CONFIGURAÇÃO LDAP - WINDOWS

19 de Maio de 2014, 16:06 , por Desconhecido - | Ninguém seguindo este artigo por enquanto.
Visualizado 597 vezes

Boa tarde Pessoal.

Estou com a seguinte dúvida.

Configurei corretamente os parâmetros na configuração do LDAP, e o teste ocorreu com sucesso!
Agora quando eu clico em testar conexão a seguinte mensagem é exibida:

Conexão com ldap://192.xxx.xxx.xxx Realizada com Sucesso;
sAMAccountName: Não disponível
E-mail: Não disponível;
CN: Não Disponível;
SN: Não Disponível;
DN: Não disponível;
Display Name: Não disponível

Porque as informações não estão disponível?
Conseguem me dar um exemplo de como configurá-las?

Outra pergunta.
Após essa configuração, será necessário fazer mais alguma coisa para os usuários acessarem o sistema via login de rede? 

Autor: Rubens Mendonça


55 comentários

  • 760e802e2231d41588e4784bcb46ea91?only path=false&size=50&d=404Thiago Henrique de Carvalho Santos(usuário não autenticado)
    19 de Maio de 2014, 16:27

     

    Prezado Rubens, Boa Tarde,

    Segue abaixo alguns requisitos que você deve verificar:

    1 - O usuário de autenticação entre o Citsmart e o AD devem estar dentro da mesma OU;

    2 - A porta do AD deve ser a padrão: 389. Caso seja outra deve ser modificada no Citsmart;

    3 - Verifique os itens (parâmetros):

    LDAP - String com domínio do AD. (Ex: dc=empresa,dc=com,dc=br)

    LDAP - Sufixo domínio (Ex: @centralit.com.br)

    4 - Após validar estes itens procure o botão "Testar Conexão":

    Sistema >> Configuração LDAP e observe se houve sucesso.

    Obrigado pelo contato. 

    Equipe de Operações do Citsmart.

    • C82ee1db396aef27eff9fd9cfc911271?only path=false&size=50&d=404Rubens Mendonça(usuário não autenticado)
      19 de Maio de 2014, 16:48

       

      Verifiquei a resposta em um POST anterior e consegui resolver parte do problema.
      O Meu funcionou após setar o LDAP - Filtro LDAP na busca?

      Coloquei somente: (&(objectCategory=user)) 

       Agora quando tento buscar um usuário, não aparece todos.
      Tentei buscar meu nome e não funcionou. 

      Sabe o que ocorre?

      • 201a52fe6e7e0b523375951e1cabdec5?only path=false&size=50&d=404Carina Souza(usuário não autenticado)
        19 de Maio de 2014, 17:12

         

        Rubens, Boa tarde!

        Solicito que informe no campo LDAP - Filtro LDAP na busca? (Default: (&(objectCategory=person)(objectClass=user))) --:> Somente dessa forma:  objectCategory=user

        Teste a conexão e sincronize o LDAP novamente.

          Equipe de Operações do Citsmart. 

        • C82ee1db396aef27eff9fd9cfc911271?only path=false&size=50&d=404Rubens Mendonça(usuário não autenticado)
          20 de Maio de 2014, 15:50

           

          Olá Catarina. Boa tarde.
          Fiz como você me falou. Mesmo assim após a sincronização nem todos usuários são sincronizados.

          Realizei uma consulta no Ferramenta de Banco de dados do Citsmart na tabela usuários e a mesma me retornou mais ou menos 5000 objetos, incluindo (Grupos, nome de computadores e usuários).

          O sistema limita uma quantidade mínima de objetos?

          O que poderíamos verificar para que a sincronização ocorra com todos os usuários do Active Directory?

          • 201a52fe6e7e0b523375951e1cabdec5?only path=false&size=50&d=404Carina Souza(usuário não autenticado)
            20 de Maio de 2014, 16:37

             

            Rubens, Boa tarde!

            Solicito que verifique o parâmetro conforme caminho abaixo:

            Caminho: Sistema --> Parâmetros Citsmart --> LDAP - Número máximo de colaboradores retornados na rotina de sincronização com AD? (Ex: 1000)

            Caso não seja informado nenhum valor o Active Directory limita a quantidade de colaboradores. 

            Equipe de Operações do Citsmart. 

Essa comunidade não possui posts nesse blog