Ir para o conteúdo

 Voltar a Fórum Citsmart
Tela cheia

DISCOVERY E INVENTÁRIO

12 de Janeiro de 2015, 22:03 , por Desconhecido - | 1 Pessoa seguindo este artigo.
Visualizado 205 vezes
Realizei a configuração dos parâmetros necessários para realizar o Discovery e Inventario conforme descrição do arquivo "Processo de Discovery e Inventario de Equipamentos", porem esta ocorrendo as seguintes características: - realizei a instalação dos agentes no servidor que acabei considerando como servidor que será utilizado como Servidor de Coleta de Inventário; - realizei a instalação do agente na estação de trabalho; - no PROCESSAMENTO DE DISCOVERY E INVENTÁRIO, aparece a lista dos equipamentos que foram instalados os agentes; Porem ao realizar a pesquisas de itens de configuração o sistema traz a informação do nome do equipamento mas não traz as configurações de hardware e software instalados; ao pesquisar o diretório onde foi instalado o agente foi gerado um arquivo chamado "CitSmart_Inventory_localhost_20150112.xml" contendo todas as informações de hardware e software. Gostaria de saber o que pode estar ocorrendo no inventario que não esta gerando as informações contida no xml no banco de dados.

Autor: Cicero Bezerra


55 comentários

  • 5b67de0381b4aa91a68644024dbe8685?only path=false&size=50&d=404Sergio Boroski(usuário não autenticado)
    31 de Março de 2015, 14:42

     

    Boa tarde Suporte Citsmart,

     Me encontro com o mesmo problema, teriam algum manual atualizado explicando o passo a passo para poder instalar e configurar corretamente está funcionalidade na ferramenta?

     Atenciosamente,

    Sergio Boroski

     

    • 5b67de0381b4aa91a68644024dbe8685?only path=false&size=50&d=404Sergio Boroski(usuário não autenticado)
      2 de Abril de 2015, 11:21

       

      Bom dia,

       Na Opção do Menu: Gerência de Configuração - > Mostra Status de Captura de Inventário

       Está aparecendo a seguinte mensagem:

       

      PROCESSAMENTO DE DISCOVERY E INVENTÁRIO

      ATENÇÃO! O PROCESSO DEDISCOVERYESTÁ DESATIVADO NESTA INSTÂNCIA!

      ATENÇÃO! O PROCESSO DEINVENTÁRIOESTÁ DESATIVADO NESTA INSTÂNCIA!

      Alguém ou o suporte do CitsMart poderia me informar onde eu ativo estas opções?

      Temos que começar a nos ajudar, se alguém teve sucesso configurando está funcionalidade deveria compartilhar, somente assim este fórum vai evoluir.

      Att,

      Sergio Boroski

       

       

      • 5b67de0381b4aa91a68644024dbe8685?only path=false&size=50&d=404Sergio Boroski(usuário não autenticado)
        2 de Abril de 2015, 11:24

         

        Bom dia,

         Na Opção do Menu: Gerência de Configuração  - > Mostra Status de Captura de Inventário

         Está aparecendo a seguinte mensagem:

         ATENÇÃO! O PROCESSO DEDISCOVERYESTÁ DESATIVADO NESTA INSTÂNCIA!

        ATENÇÃO! O PROCESSO DEINVENTÁRIOESTÁ DESATIVADO NESTA INSTÂNCIA!

        Alguém ou o suporte do Citsmart poderia me ajudar?

        Att, 

        • E04f91303c1854e83ce44479a332a7be?only path=false&size=50&d=404hudson fwbatista(usuário não autenticado)
          3 de Junho de 2015, 19:09

           

          Olá,

          Sérgio, você seguiu os passos que constam na AJUDA:

          "10.5.1. Configuração da Solução de Discovery e Inventário"

           

          • 3ec3da4bbd1a2d5dd2bce2bffb7934a2?only path=false&size=50&d=404vitor oliveira(usuário não autenticado)
            9 de Junho de 2015, 9:00

             

            onde encontra-se o agente ?

             

            " Servidor de Coleta de Inventário Citsmart (Windows): É um servidor Windows com o Agente Server instalado com serviço que tem a função de coletar informações de outras estações Windows remotas."

             

            pois já verifiquei de varias formas e nada até o momento, desde já grato pela atenção

Essa comunidade não possui posts nesse blog