Ir para o conteúdo

 Voltar a Blog
Tela cheia Sugerir um artigo

Licença Pública de Marca-LPM tem a sua primeira versão

15 de Dezembro de 2010, 14:55 , por Desconhecido - 0sem comentários ainda | Ninguém seguindo este artigo por enquanto.
Visualizado 24 vezes

Após uma pesquisa de opinião realizada no decorrer deste ano junto aos usuários do Portal SPB, a primeira versão da Licença Pública de Marca-LPM foi lançada nesta segunda-feira em evento organizado pela Secretária de Logística e Tecnologia da Informação, na cidade de Brasília.

Três softwares receberam a Licença Pública de Marca durante a cerimônia de lançamento em Brasília: o e-cidade; o Jaguar e o LightBase. Este último software foi desenvolvido pela primeira empresa privada que aderiu ao modelo do Software Público, a LightInfocon. As outras duas soluções foram disponibilizadas, respectivamente, pelas empresas DBSeller e PowerLogic. As soluções desenvolvidas por empresas serão as primeiras a receberem a LPM.

A primeira versão para discussão com a sociedade encontra-se disponível no endereço http://www.softwarepublico.gov.br/lpm

A partir de 2011 serão realizadas uma série de ações pela coordenação do Portal SPB no sentido de esclarecer os detalhes para a aplicação e o uso da LPM. A iniciativa faz parte da estratégia do fortalecimento do ecossistema dos softwares públicos, em especial pela ampliação da concorrência entre os prestadores de serviço e o uso da marca por toda comunidade.

Caso queira contribuir com a redação da primeira versão da Licença Pública de Marca basta acessar o endereço abaixo e acrescentar o seu comentário diretamente no Fórum aberto no grupo de interesse 4CTECBr.

http://www.softwarepublico.gov.br/4ctecbr/forums/forum-view?forum_id=27150850

Fonte: Portal do Software Público Brasileiro.

Autor: Vanessa Leonel


0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

Lançamento do Jaguar 6.1 eminente...

6 de Maio de 2012, 8:13, por Desconhecido

O Jaguar 6.1 traz um grande leque de inovações dentre eles os exclusivos Jaguar Extensions, que possibilitam que plugins de arquitetura sejam criados com elegância através de técnicas de OCP (Open/Closed Principle). Este mecanimo possibilita que as implementações hiper-produtivas para Padrões de Caso de Uso de alto nível do Jaguar sejam expandidas através de componentes que encapsulam novos padrões, tanto para a parte OO (framework) quanto de geração de código complementar!



Evento Jaguar em Brasília, no dia19/10

3 de Outubro de 2011, 9:34, por Desconhecido

Quem estiver em Brasília no dia 19/10 não deixe de investir uma manhã neste evento, que é bem prático (mão na massa para desenvolver uma aplicação "do zero" com Java EE 6 / Jaguar) e traz insights importantes sobre tendências para a próxima década (BPMN 2.0, CMIS, Web Mobile com HTML5, etc.), implementados via Jaguar Extensions.



Ibrowse lança ferramenta de migração dos aplicativos desenvolvidos em Oracle Forms/Reports para o ambiente Jaguar

19 de Agosto de 2011, 16:37, por Desconhecido

A ferramenta lançada é o Telescope for Jaguar na modalidade SaaS, que visa a automação no processo de migração dos aplicativos desenvolvidos em Oracle Forms/Reports para o ambiente Java EE 6 na arquitetura Jaguar, que é uma das soluções do Portal do Software Publico.



Treinamento Jaguar em Brasília

27 de Julho de 2011, 14:47, por Desconhecido

Autor: Anna Carolina Duarte



A Ibrowse em parceria com a Universidade Luterana do Brasil (ULBRA) realiza o 1º curso de extensão em Jaguar

11 de Julho de 2011, 15:35, por Desconhecido

Autor: Justino Paulo