Olá pessoal,
Gostaria de saber se há como realizar testes de consultas do tipo @NamedQuery, aquelas que ficam em <nomeDaClasse>Entity sem necessariamente ter que testar na aplicação implantada num tomcat.
Em uma situação normal, bastaria criar e configurar uma SessionFactory do hibernate, dentro de um método main mesmo, e a partir daí recuperar as entidades. No entanto, não há nenhum hibernate.cfg.xml dentre os artefatos gerados pelo jaguar e não sei de outra forma de realizar este teste prévio das consultas.
O que eu gostaria era de uma forma menos custosa, de preferência dentro do próprio eclipse, para testar as consultas a entidades. De outro modo, fica bastante demorado ter que implantar a aplicação, acessar via browser e executar a funcionalidade desejada e depois observar o log no console do eclipse, perdendo-se preciosos minutos nesse processo.
Agradeço pela ajuda.
Autor: Edigley Fraga
1Um comentário
3) Na aba Classpath, coloque os demais projetos que você utiliza e o driver de conexão com o seu banco de dados. Quando tudo estiver ok, você pode utilizar o "HQL Editor" e testar algumas de suas query's. Espero ter ajudado, duvidas me informe.