Documentos avulsos no SEI
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9 de Dezembro de 2015 às 12:21Bom dia,
Gostaria de saber como que cada órgão está inserindo dentro do SEI os documentos avulsos como memorandos, ofícios, por exemplo dentro do SEI.
Aqui na ANS nós temos esses tipos de documentos que não estão dentro de um processo e queremos colocar dentro do SEI.
Vocês estão criando um processo para cada memorando ou ofício?
Quando tento incluir um memorando dentro do SEI só tenho a opção de criar um processo e selecionar na lista o tipo de processo, e no caso meu documento não é um processo.
Como que vocês estão inserindo esses documentos dentro do SEI? Algum órgão está tendo essa dificuldade? Ou tenho que inserir qualquer documento dentro do SEI como um processo?
Li no manual que o SEI não foi feito para controlar documentos avulsos, mas estamos com essa necessidade aqui no órgão.
Acho que seria interessante ser criando dentro do SEI um módulo para controlar esses documentos avulsos que não estão vinculados a processos.
O que acham?
Atenciosamente,
[cid:image001.jpg@01D13269.AEBB7250]
Barbara Henrique
Arquivista
CODOB - Coordenadoria de Documentação e Biblioteca
DIGES - Diretoria de Gestão
tel.: 21 2105-0193 -
9 de Dezembro de 2015 às 19:32Barbara,
Não sei se você participou de minha apresentação aí na ANS no dia 23/11. Peça para alguém lhe explicar, pois mostrei casos práticos aqui do SEI da Anatel.
O que nasce primeiro, o processo ou o documento... no SEI é o processo, sem sombra de dúvidas.
Crie o processo, por mais simples que seja sua finalidade, e nele crie o Memorando ou o Ofício. A prática mostra que QUASE NUNCA tem-se apenas um único documento nesses processos "simples", para o que antes tínhamos o costume de tratar como documento avulso, pois sempre tem o retorno do AR, a resposta do interessado, uma retrucação, uma treplica do Procurador ou do Juiz, etc.
De: sei-negocio [mailto:sei-negocio-bounces@listas.softwarepublico.gov.br] Em nome de Barbara Maria Rodrigues C. Henrique
Enviada em: quarta-feira, 9 de dezembro de 2015 10:21
Para: sei-negocio@listas.softwarepublico.gov.br
Assunto: [sei-negocio] Documentos avulsos no SEIBom dia,
Gostaria de saber como que cada órgão está inserindo dentro do SEI os documentos avulsos como memorandos, ofícios, por exemplo dentro do SEI.
Aqui na ANS nós temos esses tipos de documentos que não estão dentro de um processo e queremos colocar dentro do SEI.
Vocês estão criando um processo para cada memorando ou ofício?
Quando tento incluir um memorando dentro do SEI só tenho a opção de criar um processo e selecionar na lista o tipo de processo, e no caso meu documento não é um processo.
Como que vocês estão inserindo esses documentos dentro do SEI? Algum órgão está tendo essa dificuldade? Ou tenho que inserir qualquer documento dentro do SEI como um processo?
Li no manual que o SEI não foi feito para controlar documentos avulsos, mas estamos com essa necessidade aqui no órgão.
Acho que seria interessante ser criando dentro do SEI um módulo para controlar esses documentos avulsos que não estão vinculados a processos.
O que acham?
Atenciosamente,[cid:image001.jpg@01D132A7.84E6CAE0]Barbara Henrique
Arquivista
CODOB - Coordenadoria de Documentação e Biblioteca
DIGES - Diretoria de Gestão
tel.: 21 2105-0193 -
Leandro Telles
9 de Dezembro de 2015 às 19:38Bárbara, boa tarde.
Gostaria de entender pq vcs não podem abrir um novo processo para cada um
desses tipos de documento.
Aqui na Prefeitura de Campinas, estes documentos, que eram documentos
avulsos, com a implantação do SEI, viraram processos.
[]s
Em 9 de dezembro de 2015 10:21, Barbara Maria Rodrigues C. Henrique <
barbara.henrique@ans.gov.br> escreveu:> Bom dia,
>
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> Gostaria de saber como que cada órgão está inserindo dentro do SEI os
> documentos avulsos como memorandos, ofícios, por exemplo dentro do SEI.
>
> Aqui na ANS nós temos esses tipos de documentos que não estão dentro de um
> processo e queremos colocar dentro do SEI.
>
> Vocês estão criando um processo para cada memorando ou ofício?
>
> Quando tento incluir um memorando dentro do SEI só tenho a opção de criar
> um processo e selecionar na lista o tipo de processo, e no caso meu
> documento não é um processo.
>
> Como que vocês estão inserindo esses documentos dentro do SEI? Algum órgão
> está tendo essa dificuldade? Ou tenho que inserir qualquer documento dentro
> do SEI como um processo?
>
>
>
> Li no manual que o SEI não foi feito para controlar documentos avulsos,
> mas estamos com essa necessidade aqui no órgão.
>
> Acho que seria interessante ser criando dentro do SEI um módulo para
> controlar esses documentos avulsos que não estão vinculados a processos.
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> O que acham?
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> Atenciosamente,
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> *[image: Descrição: Descrição: Descrição:
> cid:part1.06020607.07030503@ans.gov.br]*
>
>
> *Barbara Henrique*Arquivista
> CODOB - Coordenadoria de Documentação e Biblioteca
> DIGES - Diretoria de Gestão
> tel.: 21 2105-0193
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> sei-negocio mailing list
> sei-negocio@listas.softwarepublico.gov.br
>https://listas.softwarepublico.gov.br/mailman/cgi-bin/listinfo/sei-negocio
>
>
--Leandro Telles
Diretor - DEINFO
leandro.telles@campinas.sp.gov.br
Prefeitura Municipal de Campinas
http://www.campinas.sp.gov.br
Telefone: (19) 2116-0708 -
10 de Dezembro de 2015 às 11:03Bom dia Bárbara,
Aqui na Susep nós também possuímos esses documentos avulsos e com a implantação do SEI eles serão incluídos em um processo.
Att.
[cid:image001.jpg@01CF18EF.A1B24920]
Evelyn Chimenes de Sá Campos
CODOC - Coordenação de Documentação
• 21 3233-4095
evelyn.campos@susep.gov.br
De: sei-negocio [mailto:sei-negocio-bounces@listas.softwarepublico.gov.br] Em nome de Leandro Telles
Enviada em: quarta-feira, 9 de dezembro de 2015 17:39
Para: Barbara Maria Rodrigues C. Henrique
Cc: sei-negocio@listas.softwarepublico.gov.br
Assunto: [GRAYMAIL] Re: [sei-negocio] Documentos avulsos no SEIBárbara, boa tarde.Gostaria de entender pq vcs não podem abrir um novo processo para cada um desses tipos de documento.
Aqui na Prefeitura de Campinas, estes documentos, que eram documentos avulsos, com a implantação do SEI, viraram processos.[]sEm 9 de dezembro de 2015 10:21, Barbara Maria Rodrigues C. Henrique> escreveu: Bom dia,
Gostaria de saber como que cada órgão está inserindo dentro do SEI os documentos avulsos como memorandos, ofícios, por exemplo dentro do SEI.
Aqui na ANS nós temos esses tipos de documentos que não estão dentro de um processo e queremos colocar dentro do SEI.
Vocês estão criando um processo para cada memorando ou ofício?
Quando tento incluir um memorando dentro do SEI só tenho a opção de criar um processo e selecionar na lista o tipo de processo, e no caso meu documento não é um processo.
Como que vocês estão inserindo esses documentos dentro do SEI? Algum órgão está tendo essa dificuldade? Ou tenho que inserir qualquer documento dentro do SEI como um processo?
Li no manual que o SEI não foi feito para controlar documentos avulsos, mas estamos com essa necessidade aqui no órgão.
Acho que seria interessante ser criando dentro do SEI um módulo para controlar esses documentos avulsos que não estão vinculados a processos.
O que acham?
Atenciosamente,[Descrição: Descrição: Descrição: cid:part1.06020607.07030503@ans.gov.br]Barbara Henrique
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--
Leandro Telles
Diretor - DEINFOleandro.telles@campinas.sp.gov.br -
6 de Outubro de 2017 às 19:02Como vocês tem feito quando vão enviar algum documento, por exemplo um ofício, para um particular? Considerando que ele não acessa o sistema, os senhores elaboram o documento no editor do SEI e imprimem para enviá-lo? Estamos em dúvida pois alguns setores aqui enviam muitos ofícios para particulares e se formos fazê-los pelo SEI teremos uma quantidade grande de processos abertos e compostos apenas por um documento (o ofício).
-
9 de Outubro de 2017 às 16:17Oi Fernanda,
Você sabe informar se esses destinatários estão cadastrados nos
contatos? Caso não em todo ou em parte, é simples para seu time realizar
este cadastramento?
--
Ivan Gonçalves Silvério
Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro
PRE/CTA/GTIS4
45/621.748-5
+55 21 99919-1500
+55 21 3971-7250
Em 06/10/2017 16:02, Fernanda Sampaio escreveu:> Como vocês tem feito quando vão enviar algum documento, por exemplo um ofício, para um particular? Considerando que ele não acessa o sistema, os senhores elaboram o documento no editor do SEI e imprimem para enviá-lo? Estamos em dúvida pois alguns setores aqui enviam muitos ofícios para particulares e se formos fazê-los pelo SEI teremos uma quantidade grande de processos abertos e compostos apenas por um documento (o ofício).
> _______________________________________________
> sei-negocio mailing list
> sei-negocio@listas.softwarepublico.gov.br
>https://listas.softwarepublico.gov.br/mailman/cgi-bin/listinfo/sei-negocio
> -
9 de Outubro de 2017 às 20:32Oi, Ivan.
Acredito que no mínimo, temos que ter o endereço do destinatários. E é possível sim, cadastramos esses destinatários nos contatos.Atenciosamente,
Fernanda SampaioSuperintendência de Gestão do Processo Digital
(21) 2333-1831
Secretaria de Estado de Fazenda e Planejamento
Subsecretaria de Logística e Patrimônio
Av. Erasmo Braga, 118, 2º andar, Centro, Rio de Janeiro, 20.020-000, RJ
http://www.fazenda.rj.gov.br/
-----Mensagem original-----
De: sei-negocio [mailto:sei-negocio-bounces@listas.softwarepublico.gov.br] Em nome de Ivan Gonçalves Silvério
Enviada em: segunda-feira, 9 de outubro de 2017 13:17Para: sei-negocio@listas.softwarepublico.gov.brAssunto: Re: [sei-negocio] Documentos avulsos no SEIOi Fernanda,Você sabe informar se esses destinatários estão cadastrados nos contatos? Caso não em todo ou em parte, é simples para seu time realizar este cadastramento?
--Ivan Gonçalves Silvério
Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro
PRE/CTA/GTIS4
45/621.748-5
+55 21 99919-1500
+55 21 3971-7250
Em 06/10/2017 16:02, Fernanda Sampaio escreveu:
> Como vocês tem feito quando vão enviar algum documento, por exemplo um ofício, para um particular? Considerando que ele não acessa o sistema, os senhores elaboram o documento no editor do SEI e imprimem para enviá-lo? Estamos em dúvida pois alguns setores aqui enviam muitos ofícios para particulares e se formos fazê-los pelo SEI teremos uma quantidade grande de processos abertos e compostos apenas por um documento (o ofício).
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>https://listas.softwarepublico.gov.br/mailman/cgi-bin/listinfo/sei-neg
> ocio
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