Prezado Sérgio,
A requisição para disponibilização da solução Cristal Azul no Portal do Software Público Brasileiro (SPB) foi recebida pela equipe de Coordenação do Portal do SPB. O próximo passo será a avaliação da solução de acordo com os requisitos e obrigações previstos na Instrução Normativa 01/2011 (IN 01/2011).
Ao longo do processo de disponibilização, toda a comunicação será realizada através do ambiente AvaliaSPB. É um local onde a sociedade pode colaborar com a Coordenação SPB durante a análise das diversas soluções. Nesse ambiente foram criados o fórum de discussão, a pasta de armazenagem dos arquivos necessários à instalação e o repositório para hospedagem do código-fonte.
Para dar continuidade, você deverá realizar os seguintes passos:
1. Responder as seguintes informações sobre o software:
- Descrição
- Principais funcionalidades
- Principais características técnicas
2. Enviar os arquivos necessários de forma que todos possam instalar a solução com sucesso. Isto inclui pacotes, bibliotecas, scripts de criação do banco e manual de instalação. A pasta a ser usada para armazenagem dos arquivos da solução Cristal Azul é acessada através do endereço: https://softwarepublico.gov.br/social/avaliaspb/solucoes-em-avaliacao/cristal-azul. O seu cadastro já tem permissão para colocar arquivos nesta pasta.
** É necessário que o software já esteja com a licença GPL aplicada, ou seja, com o cabeçalho da GPL no código-fonte e o arquivo da licença acompanhando.**
3. Acompanhar a discussão que será realizada sempre através deste fórum de discussão criado para tratar do processo de disponibilização da solução Cristal Azul. O fórum é acessado através do endereço: https://softwarepublico.gov.br/social/avaliaspb/solucoes-em-avaliacao/cristal-azul/disponibilizacao-do-azul-cristal.Todas as dúvidas devem ser enviadas através desta ferramenta. A Coordenação do Portal SPB estará sempre monitorando novas mensagens.
Importante: Se já for iniciar em paralelo o processo de registro junto ao INPI, deverá estar atento às regras de licenciamento informadas na IN 01/2011.
Atenciosamente,
Coordenação do Portal do Software Público Brasileiro
Disponibilização da solução Cristal Azul
4 de Dezembro de 2015, 12:49 - 53 comentários | 6 Pessoas seguindo este artigo.
Visualizado 626 vezes
5353 comentários
Enviar um comentárioObrigado!
Processo de Avaliação
* Não foi entregue o registro do Software no INPI;
* Não foi entregue o registro da marca no INPI;
* Processo com LPM (Licença Pública de Marca) em anexo;
* Não foi enviada a marca/ logomarca do software com a LPM aplicada. Para vizualizar os itens no Quadro de Pendências utilize o link abaixo: softwarepublico.gov.br/social/avaliaspb/solucoes-em-avaliacao/cristal-azul/ficha-cristal-azul Favor atualizar conforme a IN01 e o Manual do Ofertante. Sobre os testes executados com a aplicação, todos os procedimentos constados pelo manual de instalação foram seguidos (JDK8 e Tomcat8) e o servidor foi instalado e instanciado. Ao acessar a aplicação web de teste (exemplo), na opção de "assinar", é exibido a seguinte mensagem de erro: "TypeError: Cannot read property 'isActive' od undefined".Gostaríamos de saber o que pode ter ocorrido. Com o intuito de acelerar este processo de avaiação da aplicação estamos recomendando que o próprio ofertante execute este instalação com o acompanhamento de algum integrante da coordenação do SPB. Este acompanhamento pode ser presencial ou remoto via terminal (Ferramenta Screen, linux). Atenciosamente,
Coordenação do Portal do Software Público Brasileiro
Continuidade do Processo de Avaliação
Foi carregada uma nova versão do arquivo “signer-distibution-master_03 – ZIP” onde o manual que estava em formato ”pdf”, foi substituído pelo formato “odt”. Em relação ao item - Não foi entregue o registro do Software no INPI
Gostaria da confirmação que o registro correto é: 394 Pedido de registro de marca eletrônico com especificação de livre preenchimento - - R$ 166,00 Em relação ao item - Não foi entregue o registro da marca no INPI
Gostaria da confirmação que o registro correto é: 700 Pedido de Registro de Programas de Computador, utilizando até 05 (cinco) invólucros - - R$ 236,00 Em relação aos itens
Processo com LPM (Licença Pública de Marca) em anexo;
Não foi enviada a marca/ logomarca do software com a LPM aplicada. Gostaria de mais informações sobre como proceder. Obrigado.
Instalação e Testes
Processo de Avaliação
Registro 700 (Registro de Software) Obs. O registro deve ser escaneado e estar em formato PDF na ficha de inscrição do candidato. Abaixo seguem alguns exemplos: * Registro de software no INPI
softwarepublico.gov.br/social/articles/0000/4431/INPI_-_Registro_de_Software.pdf * Registro de Marca no INPI
softwarepublico.gov.br/social/articles/0000/4438/Pedido_de_Registro_de_Marca_de_Produto.pdf A Licença Pública de Marca (LPM) é um documento (Consta nos anexos da IN01 de 2011) que deve ser preenchido após o registro do INPI e encaminhado para o Portal do SPB. Já verificamos que o manual se encontra em formato livre e editável (foi atualizado na lista de pendências). Sobre os testes de instalação e funcional com acompanhamento, poderemos marcar a qualquer momento se puder ser realizado aqui na sala 167 do Bloco C dos Ministérios (MPOG). Neste caso, seria realizado em uma máquina local em plataforma Linux com distribuição Ubuntu. Se for realizado remotamente, necessitaremos de mais alguns dias para preparar o ambiente. Caso façamos o teste presencial, poderemos marcar para o dia 25 de abril pela manhã. Esta data poderá ser reajustada conforme sua disponibilidade. Atenciosamente,
Coordenação do Portal do Software Público Brasileiro
Instalação e Testes
Não terei como fazer a instalação em DF, assim precisamos agendar para execução remota.
Precisaremos de uma maquina com Tomcat / Java 7/8 que posso instalar.
Precisaremos ainda de um desktop com navegador para testar o sistema. Caso seja no Linux, precisaremos que ela tenha Firefox. Obrigado.
Processo de Avaliação
Coordenação do Portal do Software Público Brasileiro
Processo de Avaliação
Sergio
Contato para interação hangout
Segue o endereço de e-mail do gmail para hangout: admsoftwarepublico@gmail.com Atenciosamente,
Coordenação do Portal do Software Público Brasileiro
Contato para interação hangout
Contato para interação hangout
Disponibilização do Software
Coordenação do Portal de Software Público Brasileiro.
Documento de dependencias
Tive algumas necessidades pessoais que me immpediram de dar andaemnto a esse processo que estou retomando para reagendarmos.
Atuaalização
Pendencias
Sergio
Por favor digite as duas palavras abaixo