
Dados da solução
Nome: e-SUS Atenção Básica
Descrição: O e-SUS Atenção Básica é um sistema de gestão da Unidade Básica de Saúde (UBS), que auxilia o acompanhamento das ações de saúde no território. O sistema é flexível às necessidades técnicas e tecnológicas de cada UBS. Oferecendo desenhos de implementação distintos para apoiar o cuidado do cidadão.
Principais funcionalidades: O sistema do e-SUS Atenção Básica oferece dois desenhos de implementação. Um software com Prontuário Eletrônico do Cidadão (e-SUS AB PEC) para fazer gestão do cadastro dos indivíduos no território, organizar a agenda dos profissionais da AB, realizar acolhimento à demanda espontânea, atendimento individual e registro de atividades coletivas. O outro desenho é software com Coleta de Dados Simplificada (e-SUS AB CDS), para fazer registro integrado e simplificado através de fichas de cadastro do domicílio e dos usuários, de atendimento individual, de atendimento odontológico, de atividades coletivas, de procedimentos e de visita domiciliar, ou seja, as informações que compõem o novo Sistema de Informação em Saúde da Atenção Básica (SISAB).
Principais Características Técnicas: O sistema foi desenvolvido com filosofia de orientação a objeto em quatro camadas (visão, apresentação, camada de negociação e persistência), em plataforma web, na linguagem Java e flexível quanto ao uso de banco dados já tendo implementações em ambientes usando PostgreSQL, Oracle e Firebird
Dados do Ofertante
Nome: Ministério da Saúde - Departamento de Atenção Básica
Natureza: Setor Público
Órgão do SISP? Sim
Dados do Responsável Técnico
Nome: Célio Luiz Cunha
Ficha: cadastro_solucao_n_520


Requisitos Técnicos | |
Ok
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1. Possuir uma versão suficientemente estável e madura do software que possibilite a sua instalação e utilização em um ambiente de produção; |
Ok | 2. Apresentar manual de instalação que contenha, no mínimo, as informações elencadas no Anexo I da IN 01 e que permita ao usuário instalar o software sem o auxílio do ofertante de SPB; |
Ok | 3. Fornecer o código-fonte do software; e |
Ok | 4. Fornecer todos os scripts necessários à correta instalação e utilização do software, tais como scripts de configuração e scripts de banco de dados, entre outros. |
Requisitos Jurídicos | |
Pendente | 5. Registro do software no Instituto Nacional de Propriedade Industrial - INPI, conforme os princípios e regras previstos na Lei n° 9.609, de 19 de fevereiro de 1998; |
Pendente | 6. Uso do modelo de licença Creative Commons General Public License – GPL ("Licença Pública Geral"), versão 2.0, em português, ou algum outro modelo de licença livre que venha a ser aprovado pelo Órgão Central do SISP; e |
Pendente | 7. Uso do modelo de Licença Pública de Marca – LPM em relação à proteção da marca do software, conforme previsto nos arts. 34 e 35 da IN 01. |
Vedações | |
Ok | 8. Utilizar bibliotecas, componentes, ferramentas, códigos-fontes e utilitários proprietários; |
Pendente | 9. Depender somente de plataformas proprietárias; e |
Pendente | 10. Depender de um único fornecedor. |
Documentos | |
Ok | 11. Ofício 1 - Ofertante; |
Ok | 12. Ofício 2 - Resposta SLTI; |
Pendente | 13. Ofício 3 - Resposta Ofertante; |
Pendente | 14. Ofício 4 - Resposta SLTI; |