Ir para o conteúdo

 Voltar a Disponibiliz...
Tela cheia

Fim do processo

24 de Setembro de 2015, 13:06 , por Conde Ribeiro - 1313 comentários | Ninguém seguindo este artigo por enquanto.
Visualizado 31 vezes

por Daniel Teles 03/12/12 11:21 AM

Prezado Daniel,

 

Criamos a comunidade do NAVi. Você está como administrador do ambiente.

O endereço direto é o seguinte: http://www.softwarepublico.gov.br/dotlrn/clubs/navi

Vou pedir que navegue pela comunidade e inclusive o painel de Administrador para ver se tem alguma dúvida.

Você pode alterar tudo que quiser: descrições nos portlets, nomes de pastas, forma de versionamento, etc...

A única coisa que não fiz e deixei para você mesmo fazer é a questão de subir o código no SVN, já que pode escolher a estrutura que quiser para organizar o código.

O endereço do SVN do NAVi é:

http://svn.softwarepublico.gov.br/svn/navi

Use o mesmo usuário e senha do Portal SPB para acesso. Você tem permissão de commit. Os outros membros da comunidade terão acesso apenas de leitura. Quando quiserem começar a colaborar com código poderão pedir a você a permissão de escrita.

O endereço do TRAC é:

http://svn.softwarepublico.gov.br/trac/navi

Você é administrador do TRAC, então pode alterar o que quiser.

 

Assim que o SVN estiver ok vamos lançar notícia no Portal e divulgar através de email a comunidade NAVi.

 

Desde já queremos agradecer à UFRGS pela forma que tratou o processo de disponibilização da solução. Foi exemplar na organização dos Ofícios e arquivos do software, assim como nas rápidas respostas ao problemas detectados durante os testes.

 

Foi importante para detectarmos alguns pontos onde podemos melhorar o processo de forma que tudo possa ocorrer de forma mais rápida e menos trabalhosa para todos.

 

Estamos à disposição para qualquer dúvida.

 

Abraço,

 

Daniel Teles Salomão

 


1313 comentários

Enviar um comentário
  • D0f96d28031fc855bad9b177b9ecea68?only path=false&size=50&d=mmConde Ribeiro
    24 de Setembro de 2015, 14:08

    Respondido por Daniel Thomé Oliveira em 09/01/13 11:36 AM

    Olá Daniel,

    obrigado pela providencia quanto à inclusão do NAVi no mercado público.

    Preciso de outra ajuda. Na notícia que descreve o software NAVi (que está em destaque na capa do site) diz que o software funciona tanto em Windows como em Linux (em Principais Características técnica).

    Entretando, a versão atual foi desenvolvida e testada apenas em Linux. Todo o manual de instalação foi preparado para o ambiente Linux.

    Percebi que estão aparecendo dúvidas no Fórum relativa à tentativa de instalação em Windows, o que requer adaptações não previstas no manual.

    Dessa forma, eu acho mais prudente retirarmos da notícia a possibilidade de instalação do software em ambiente Windows, deixando apenas: "Executa em ambiente Linux". Podes fazer isso??

    Obrigado!

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.