Ir para o conteúdo

 Voltar a Disponibiliz...
Tela cheia

Pararell Ray Tracing@PDN-Monitoramento - Esclarecimento

23 de Setembro de 2015, 13:38 , por Michele Cristina - | Ninguém seguindo este artigo por enquanto.
Visualizado 20 vezes

Por Fabio Marcio - Touch HPC - Computação de Alta Performance em 02/10/11 08:40 PM

Esclarecimentos solicitados externamente:

póis bem...,os cluster´s do PDN-Monitoramento já conta com uma solução Open-Source para Pararell Ray Tracing desde o início do projeto do conjunto de soluções. É o Pov-Ray rodando em ambiente web e distribuido, acredito que será uma ferramenta muito útil para profissionais que atuam com modelagens 3D e profissionais que tenham necessidade de "muita força" para job´s que trabalham com imagens , utiliza-se do banco de imagens coletadas pelo PDN-Monitoramento, um excelente custo-benefício para estas necessidades .

O modelo de ambiente necessário para o launch desta solução é postado de duas formas:

- A primeira segue os padrões da figura postada na pasta de imagens e manuais deste projeto aqui no Avalia, onde mostra um "modelo de cluster de baixo custo". Utilizei hardware reaproveitado em CRC´s-Centro de Recondicionamento de Computadores na arquitetura.

 - A segunda é que já conclui a implementação de uma vm que faz launch deste ambiente por meio de qualquer estação de trabalho em uma lan ou mesmo na wan, colocando as mesmas para trabalha como nós, independentemente do sistema operacional hospedeiro, se client ou server. A vantagem é que não interrompe o processo de utlização (client ou server), e nem exige formatações e outros serviços para inciar um nó para o ambiente Hpc.

Fabio Marcio - Arquiteto HPC

maintainer@pdn