
Dados da solução
Nome: Sistema de Monitoramento do Usuário de Proteção Social
Descrição: No período de 2008 a 2011, com a obtenção de apoio financeiro do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – FNDCT, no âmbito do Plano Nacional de Ciência e Tecnologia do Encomenda Vertical de Projeto de Pesquisa, foi desenvolvido o “Sistema de Monitoramento do Usuário da Rede de Proteção Social”. O referido sistema foi concebido inicialmente para: criar um sistema integrado e compartilhado de informações online com atualizações em tempo real e que possibilita, a partir da adoção do Cartão SUS, a criação do cadastro único de identificação do usuário da rede de proteção social. Contudo, a versatilidade da ferramenta e do projeto realizado possibilita sua utilização em outros municípios, uma vez feitas as adaptações às condições particulares de cada um.
Principais funcionalidades:Consolidar a estrutura de conectividade e um sistema de informação online que servirá para ampliação futura de novos serviços tanto públicos quanto privados na rede virtual. Dispor de um conjunto de indicadores de eficiência e efetividade que permitam um monitoramento sistemático dos resultados derivados da intervenção da prefeitura na geração de bem-estar á população. Formação de novos quadros na prefeitura capazes de trabalhar dentro de um plano de gestão integrado, com mais transparência e rigor. Ganhos de eficiência significativos com redução importante das despesas meio, melhor controle do gasto e melhor gestão dos serviços oferecidos pela Prefeitura, notadamente no que tange a provisão de serviços de saúde e educação. Instituição de regras e normas de monitoramento contínuo do usuário da rede de proteção local, de modo a prover os serviços necessários na quantidade e qualidade impostas, rompendo com mecanismos de exclusão reiterada dos grupos mais vulneráveis. Promoção de uma política de comunicação institucional, a partir do compartilhamento de informações e cadastros comuns, que forneça as interfaces entre as secretarias e suas ações.
Principais Características Técnicas: O “Sistema de Monitoramento do Usuário da Rede de Proteção Social” foi desenvolvido em plataforma Linux, com as linguagens PHP, Javascript e gerenciador de bancos de dados PostgreSQL.
Nome: Fundação Universitária José Bonifácio
Natureza: Setor Privado
Órgão do SISP? Não
Dados do Responsável Técnico
Nome: Mara Regina Chuairi da Silva
Ficha: cadastro_solucao_n_587


I - Ser Software Livre com código-fonte licenciado sob um ou mais modelos de licença livre compatíveis com GNU GPL (Licença Pública Geral), ou algum outro modelo de licença livre a ser aprovado pela STI/MP; (Verificar no link: http://www.gnu.org/licenses/license-list.en.html#GPLCompatibleLicenses)
Atendido? (Sim/Não/Não se Aplica) |
Requisito |
Observação |
Sim |
Todos os arquivos contém cabeçalho da licença? |
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Todas as licenças de dependências (scripts, bibliotecas, frameworks, etc) que o software fizer uso possuem licenças compatíveis com GNU GPL? |
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II - Utilização de modelo de licença livre compatível com a Creative Commons CC-BY-SA 3.0 BR, ou posterior, em relação à proteção das imagens utilizadas, documentação e demais artefatos associados ao Software Público, ou algum outro modelo de licença livre a ser aprovado pela STI/MP;
Atendido?(Sim/Não/Não se Aplica) |
Requisito |
Observação |
Não |
A imagem da marca/logomarca e/ou outros artefatos foram inseridos na página do Portal do SPB licenciados pelo modelo de licença Creative Commons General Public License - GPL ("Licença Pública Geral"), Versão 3.0, em português? |
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III - declaração, pelo ofertante, de que o software está em produção e que existe versão que possibilita a sua instalação, utilização e evolução em um ambiente de produção;
Atendido? (Sim/Não/Não se Aplica) |
Requisito |
Observação |
Sim |
No ofício são listadas as instituições que fazem uso do software candidato? |
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Sim |
As funcionalidades do software estão executando corretamente? |
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IV - Existência de arquivo de instalação automatizada ou manual de instalação atualizado que contenha, no mínimo, as informações elencadas em manual disponibilizado pela Coordenação do Portal do Software Público Brasileiro, permitindo ao usuário instalar o software sem o auxílio de seu ofertante;
Atendido?(Sim/Não/Não se Aplica) |
Requisito |
Observação |
Sim |
O manual contém todas as informaç]ões contidas no Anexo I do Manual do Ofertante? |
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Sim |
Os manuais estão em formato livre e editável? |
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Sim |
O software foi instalado seguindo apenas a orientação do manual de instalação? |
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V - Armazenamento da última versão estável do código-fonte e demais componentes do software no repositório oficial do Portal do Software Público;
Atendido?(Sim/Não/Não se Aplica) |
Requisito |
Observação |
Sim |
A última versão do código-fonte foi disponibilizada na área de arquivos do software candidato? |
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VI - Existência de todos os scripts necessários à correta instalação, utilização e aprimoramento do software, tais como scripts de configuração e de criação e carga inicial de banco de dados, modelo e dicionário de dados. Os ofertantes que fizerem uso de ferramentas de automação de processos de instalação, como por exemplo Docker, Chef e Puppet, serão priorizados no processo de avaliação.
Atendido?(Sim/Não/Não se Aplica) |
Requisito |
Observação |
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Todos os arquivos (scripts, bibliotecas, frameworks, etc) necessários para instalação do software estão presentes na área de arquivos do software candidato? |
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Sim |
Foi encaminhada a relação de bibliotecas, componentes, ferramentas, códigos-fontes e/ou utilitários proprietários utilizados pelo software? |
Acessar a planilha no link: https://softwarepublico.gov.br/social/articles/0002/9413/Modelo_Lista_de_Bibliotecas.ods |
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Contém dependências exclusivas do ofertante (scripts, bibliotecas, frameworks, hardware, etc) no software? Obs. Enviar uma planilha com a relação de bibliotecas e componentes com suas respectivas licenças. Acessar planilha no seguinte link: https://softwarepublico.gov.br/social/articles/0002/9413/Modelo_Lista_de_Bibliotecas.ods |
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Contém informações/referências (nome, e-mail, logomarca, website, telefones) do ofertante nos artefatos do software? |
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Documentos
Atendido?(Sim/Não/Não se Aplica) |
Requisito |
Anexo |
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Oficio 1 - Ofertante |
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Oficio 2 - Resposta STI |
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