Ir para o conteúdo

 Voltar a Disponibiliz...
Tela cheia

Testes de instalação do Citsmart

16 de Setembro de 2015, 15:41 , por Conde Ribeiro - 77 comentários | Ninguém seguindo este artigo por enquanto.
Visualizado 78 vezes

por Nayanne Araujo em 22/01/14 07:50 PM

Estamos realizando os testes do software Citsmart a partir do Manual de instalação disponibilizado.

Primeiras considerações:

  1) O comando dialog não é padrão do Debian, tive que instalá-lo antes, talvez seria interessante colocar lá no Manual de Instalação via Script o comando "apt-get install dialog"

  2)  Após concluir a instalação automática sem problemas o jboss não inicia. Abaixo o log que é exibido no terminal:

 root@citsmart-teste:/opt/citsmart/jboss-4.2.3.GA/bin# sh /opt/citsmart/jboss-4.2.3.GA/bin/jboss_start_citsmart.sh
rm: não foi possível remover "/opt/citsmart/jboss-4.2.3.GA/server/default/tmp": Arquivo ou diretório não encontrado
rm: não foi possível remover "/opt/citsmart/jboss-4.2.3.GA/server/default/work": Arquivo ou diretório não encontrado
rm: não foi possível remover "/opt/citsmart/jboss-4.2.3.GA/server/default/log": Arquivo ou diretório não encontrado
root@citsmart-teste:/opt/citsmart/jboss-4.2.3.GA/bin# =========================================================================

  JBoss Bootstrap Environment

  JBOSS_HOME: /opt/citsmart/jboss-4.2.3.GA

  JAVA: /opt/citsmart/jdk1.7.0_45/bin/java

  JAVA_OPTS: -Dprogram.name=run.sh  -Djava.net.preferIPv4Stack=true -Xms512m -Xmx512m -XX:MaxPermSize=1024m -Djava.net.preferIPv4Stack=true -Xms512m -Xmx1024m -XX:PermSize=128m -XX:MaxPermSize=512m -Dsun.rmi.dgc.client.gcInterval=3600000 -Dsun.rmi.dgc.server.gcInterval=3600000 -Djava.net.preferIPv4Stack=true

  CLASSPATH: /opt/citsmart/jboss-4.2.3.GA/bin/run.jar:/opt/citsmart/jdk1.7.0_45/lib/tools.jar

=========================================================================

/opt/citsmart/jdk1.7.0_45/bin/java: 1: /opt/citsmart/jdk1.7.0_45/bin/java: Syntax error: end of file unexpected (expecting ")")


Alguma idéia do que pode ser ?


77 comentários

Enviar um comentário
  • D0f96d28031fc855bad9b177b9ecea68?only path=false&size=50&d=mmConde Ribeiro
    16 de Setembro de 2015, 15:42

    Respondido por Michel Andrade em 29/01/14 10:17 AM

    Nayanne,

    Não consegui simular este erro no meu ambiente.

    Em resposta ao dialog, o comando de instalação já consta no script.

    Conforme falamos, a versão do Debian que utilizei foi a 7.3 (link de download: www.​debi​an.o​rg/C​D/ht​tp-f​tp/#​stab​le), é interessante utilizar a versão "multi-arch" (imagem de CD) e fazer a instalação do sistema operacional novamente. Já que conseguimos instalar o Citsmart no Debian 7.3 utilizando a mesma versão do script que consta no portal do software público.

    É importante frisar que a solução acima é uma solução de contorno, estamos trabalhando para isolar e corrigir esse problema definitivamente.

    OBS.: Utilizando a imagem CD, foi necessário configurar os repositórios do Debian manualmente (arquivo: /etc/apt/sources.list). Segue abaixo os repositórios utilizados.

    ________________________________________________________________

    deb secu​rity​.deb​ian.​org/ wheezy/updates main

    deb-src secu​rity​.deb​ian.​org/ wheezy/updates main

    deb sft.​if.u​sp.b​r/de​bian​/ wheezy main contrib non-free

    deb sft.​if.u​sp.b​r/de​bian​-sec​urit​y/ wheezy/updates main contrib non-free

    ________________________________________________________________

    Qualquer dúvida, estamos à disposição.

  • D0f96d28031fc855bad9b177b9ecea68?only path=false&size=50&d=mmConde Ribeiro
    16 de Setembro de 2015, 15:43

    Respondido por Nayanne Araujo em 29/01/14 05:49 PM

    Michel,

    Agora o script funcionou sem problemas, iniciou o jboss e tudo mais.

    Vamos às minhas considerações:

    1) Atualizar o Manual de Instalação automática(arquivo Manual_de_instalação_automática_CITSMart_com_Script_Redhat_e_Debian.odt) nos seguintes itens:

    - atualizar a versão do war que está la no manual (instalei a citsmart_3.1.0.1_14.11.2013_04.42.05-PM.war)

    - atualizar a versão do arquivo do instalador, colocar o novo (V18)

    - atualizar a versão do Debian -> Debian 7.3 64 bits em diante

    - inserir no manual os endereços dos repositórios do debian que você postou aqui no fórum e que precisam ser configurados

    - no 9° passo ajustar os nomes das pastas, colocar os nomes das pastas que o script já tinha gerado (AnexoBaseConhecimento, BaseConhecimento e PalavraGemea)

    - no 10° passo ao invés de colocar o nome "citsmart", colocar "public" quando for banco postgres

    2) Retirar dos fontes contato com suporte técnico da empresa

    3) Retirar da tela de login e das demais telas do sistema o telefone e e-mail da empresa.

    4) Inserir em todos os arquivos-fonte desenvolvidos pela CentralIT o cabeçalho da licença conforme está determinado na Instrução Normativa 01. O modelo de cabeçalho pode ser obtido nesse endereço: www.​soft​ware​publ​ico.​gov.​br/5​cqua​libr​/ava​lias​pb/a​rqui​vos/​view​/doc​umen​tos-​gera​is-s​pb/m​odel​o_ca​beca​lho_​lice​nca_​gpl2​%2eo​dt

    5) Enviar pra gente o protocolo de registro do software no INPI. Nós só recebemos de vocês o protocolo de registro da marca.

    Obs1) Seria interessante disponibilizar também a documentação de desenvolvimento do software, caso possuam.

    Obs2) Já atualizei o quadro de pendências.

    Após a conclusão dessas pendências já podemos enviar o último ofício pra voces e liberar o Citsmart como software público.

    Fico no aguardo,

    Nayanne.

  • D0f96d28031fc855bad9b177b9ecea68?only path=false&size=50&d=mmConde Ribeiro
    16 de Setembro de 2015, 15:44

    Respondido por Vitruvio Alencar em 18/02/14 09:11 AM

    Fiz a instalação no ambiente Windows, utilizando o SGBD Postgresql. Consigo realizar algumas operações e consulta e escrita com sucesso, no entanto, verifiquei que em várias opções do menu é exibida a mensagem de erro "Visão não encontrada". Exemplos:

    1- Processos ITIL -> Gerência de Catálogo de Serviços -> Catálogo de Serviços

    2- Gestão Integrada -> Gerência de Contratos -> Cadastro de Contratos

    3- Cadastros Gerais -> Clientes

    etc.

  • D0f96d28031fc855bad9b177b9ecea68?only path=false&size=50&d=mmConde Ribeiro
    16 de Setembro de 2015, 15:45

    Respondido por Andre Cabral em 19/02/14 10:11 AM

    Vitruvio, bom dia!

    Recebemos sua notificação abaixo.

    Solicitamos que, como segunda opção de download, você baixe a versão atualizada do Citsmart que será disponibilizada na quinta-feira 20/02/2014 pelo portal do produto >> www.​cits​mart​.com​.br, na busca de resolver os itens citados. Após a data acima (20/02/2014), iremos atualizar no portal do software público.

    Entretanto, como estamos em processo de melhoria continua, gostaríamos de saber mais detalhes sobre os procedimentos efetivados por você que resultou nos itens abaixo.

    Dúvidas, à disposição.

  • D0f96d28031fc855bad9b177b9ecea68?only path=false&size=50&d=mmConde Ribeiro
    16 de Setembro de 2015, 15:46

    Respondido por Andre Cabral em 20/02/14 05:33 PM

    Vitruvio, boa tarde!

    Conforme mencionado, disponibilizamos a versão atualizada do Citsmart nesse portal para que você realize as devidas instalações.

    Em caso de dúvidas, favor entrar em contato. Aproveitamos para mencionar que estamos em processo contínuo de qualidade e nos colocamos à disposição.

  • D0f96d28031fc855bad9b177b9ecea68?only path=false&size=50&d=mmConde Ribeiro
    16 de Setembro de 2015, 15:46

    Respondido por Nayanne Araujo em 14/03/14 08:54 AM

    Prezado André,

    Estamos preparando o último ofício e ainda estamos aguardando a resolução de algumas pendências para o lançamento do citsmart:

    - Retirar dos fontes contato com suporte técnico da empresa

    - Retirar da tela de login e das demais telas do sistema o telefone e e-mail da empresa.

    - Inserir em todos os arquivos-fonte desenvolvidos pela CentralIT o cabeçalho da licença conforme está determinado na Instrução Normativa 01. O modelo de cabeçalho pode ser obtido nesse endereço: www.​soft​ware​publ​ico.​gov.​br/5​cqua​libr​/ava​lias​pb/a​rqui​vos/​view​/doc​umen​tos-​gera​is-s​pb/m​odel​o_ca​beca​lho_​lice​nca_​gpl2​%2eo​dt

    Obrigada,

    Nayanne.

  • D0f96d28031fc855bad9b177b9ecea68?only path=false&size=50&d=mmConde Ribeiro
    16 de Setembro de 2015, 15:47

    Respondido por Emauri Gomes Gaspar Júnior em 14/03/14 08:58 AM

    Bom dia Nayanne, estamos terminando os itens solicitados, juntamente com a documentação do INPI, até Terça da proxima semana será encaminhado todos os ajustes solicitados.

    Att.,
    Emauri

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.