Respondido por Denis Oliveira em 29/06/13 02:54 PM
O suporte inicialmente não existia, uma vez que esta ferramenta foi desenvolvida dentro do Ministério da Saúde - Departamento de Atenção Básica e não pelo Datasus que é o órgão de informática deste Ministério. Nos últimos dias apareceu a notícia que o Datasus está se inteirando da ferramenta e ficará sob sua responsabilidade o suporte.
De qualquer forma, não podemos contar muito com o suporte além do que já existe disponibilizado pelo Datasus para outras ferramentas já em uso. Acredito que assim como o GIL, ou você entra na fila de suporte junto a sua Gerência Regional do Datasus, ou contrata mão de obra externa (terceirizada) para auxiliar nisso.
Existe também a ideia que as empresas públicas de informática de cada Estado, sejam as responsáveis pelo Projeto E-SUS em seus Estados, porém, acredito que isto foi só especulação, pois o Datasus já está assumindo.
Acredito que para municípios menores, não haverá problemas, no entanto, o trabalho de implantação deverá ser assumido pelos municípios que deverão capacitar seus técnicos para este fim. O Ministério fornecerá banda larga, software e suporte, porém não se envolverá diretamente nas implantações e treinamentos de usuários finais.
Att,
Denis.
Olá Denis,
Apenas uma pequena ressalva. O Ministério da Saúde não oferecerá banda larga a todos os municípios, apenas aos municípios que aderiram ao Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ/AB), priorizados dentro do Plano Nacional de Banda Larga do Governo Federal.
AbraSUS,
Rodrigo Gaete
33 comentários
Enviar um comentárioRespondido por Frederico Ribeiro em 13/06/13 12:16 PM
Respondido por Denis Oliveira em 29/06/13 02:54 PM
Respondido por Rodrigo Gaete em 02/07/13 07:23 PM
Rodrigo Gaete
Por favor digite as duas palavras abaixo