Ir para o conteúdo

 Voltar a Disponibiliz...
Tela cheia

Disponibilização do SysOKA

22 de Setembro de 2015, 13:32 , por Michele Cristina - 66 comentários | 1 Pessoa seguindo este artigo.
Visualizado 365 vezes

Por Silvio Pozza em 03/06/13 11:16 AM

Prezado Cézar,

A requisição para disponibilização da solução SysOKA no Portal do Software Público Brasileiro (SPB) foi recebida pela equipe de Coordenação do Portal do SPB.

O próximo passo será a avaliação da solução de acordo com os requisitos e obrigações previstos na Instrução Normativa 01/2011 (IN 01/2011).

Ao longo do processo de disponibilização, toda a comunicação será realizada através do ambiente AvaliaSPB. É um local onde a sociedade pode colaborar com a Coordenação SPB durante a análise das diversas soluções.

Nesse ambiente foram criados o fórum de discussão, a pasta de armazenagem dos arquivos necessários à instalação e o repositório para hospedagem do código-fonte.

Para dar continuidade, você deverá realizar os seguintes passos:

      1. Enviar os arquivos necessários de forma que todos possam instalar a solução com sucesso. Isto inclui pacotes, bibliotecas, scripts de criação do banco e manual de instalação. A pasta a ser usada para armazenagem dos arquivos da solução SysOKA é acessada através do endereço: http://www.softwarepublico.gov.br/5cqualibr/avaliaspb/arquivos/?folder_id=67248717. O seu cadastro já tem permissão para colocar arquivos nesta pasta.

        ** É necessário que o software já esteja com a licença GPL aplicada, ou seja, com o cabeçalho da GPL no código-fonte e o arquivo da licença acompanhando.**

      2. Acompanhar a discussão que será realizada sempre através do fórum de discussão criado para tratar do processo de disponibilização da solução SysOKA. O fórum é acessado através do endereço: http://www.softwarepublico.gov.br/5cqualibr/avaliaspb/forums/forum-view?forum_id=67703388.Todas as dúvidas devem ser enviadas através desta ferramenta. A Coordenação do Portal SPB estará sempre monitorando novas mensagens.

      3. Enviar à Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação (SLTI), via ofício, o Termo de Compromisso, conforme estabelecido pela IN 01/2011. Um modelo a ser usado está no endereço: http://www.softwarepublico.gov.br/spb/file/ModeloOficio1.

 

Importante: Se já for iniciar em paralelo o processo de registro junto ao INPI, deverá estar atento às regras de licenciamento informadas na IN 01/2011.

Atenciosamente,

Coordenação do Portal do Software Público Brasileiro


66 comentários

Enviar um comentário
  • 9dd6bb47d9e934b64f8a2a2630984b02?only path=false&size=50&d=mmMichele Cristina
    22 de Setembro de 2015, 13:33

    Respondido por Silvio Pozza em - 04/06/13 08:27 AM

    Prezados,

    Vimos que no manual de instalação do SysOKA faltam detalhes sobre a preferência de sistema operacional, aplicações recomendadas (serviço de mail), criação do banco de dados, criação de database, nome da database, etc. Estas informações são de caráter descritivo obrigatório para o manual, não devendo este ser subjetivo e sim, explicativo e detalhado em comandos, passo-a-passo de instalação, diminuindo assim a margem de erro de instalação. Podem por favor corrigí-lo e refazer o upload no ambiente assim que possível?

    O sistema está sendo testado sobre um Debian 7.0, servidor de mail Postfix.

    Att,

    Silvio

  • 9dd6bb47d9e934b64f8a2a2630984b02?only path=false&size=50&d=mmMichele Cristina
    22 de Setembro de 2015, 13:34

    Respondido por Cézar Aguilar Cirqueira em - 14/06/13 09:16 AM

    A aplicação é independente de sistema operacional contanto que tenha JVM instalada e o servidor de e-mail fica mesmo a critério pois apenas deve possibilitar que a aplicação envie e-mail, creio que o Debian 7.0 e servidor de mail Postfix atendam perfeitamente estes requisitos.

    Foi alterado nos itens de implantação os passos de criação da base de dados.

    Também foram inseridos passos referentes a alocação de memória para aplicação.

  • 9dd6bb47d9e934b64f8a2a2630984b02?only path=false&size=50&d=mmMichele Cristina
    22 de Setembro de 2015, 13:35

    Respondido por Silvio Pozza em - 14/06/13 10:22 AM

    Cézar,

    Recomendo a leitura do Manual do Ofertante - soft​ware​publ​ico.​gov.​br/s​pb/d​ownl​oad/​file​/Man​ual_​do_O​fert​ante . A descrição de como deve ser o manual de instalação do software está minunciosamente lá descrita. Ainda há muitos aspectos irregulares no manual do SysOKA.

    Atenciosamente,

    Equipe SPB

  • 9dd6bb47d9e934b64f8a2a2630984b02?only path=false&size=50&d=mmMichele Cristina
    22 de Setembro de 2015, 13:35

    Respondido por Silvio Pozza em - 17/06/13 12:04 PM

    Prezado Cézar,

    Criei uma base de dados com encoding UTF-8 padrão, chamada sysoka;. Ao executar o terceiro script, me voltou este erro. Algo improcedente na criação da database?

    psql:3-tbtipotelefone.sql:12: ERROR: invalid byte sequence for encoding; UTF8;: 0xed7665
    HINT: This error can also happen if the byte sequence does not match the encoding expected by the server, which is controlled by ;client_encoding".
    psql:3-tbtipotelefone.sql:14: ERROR: relation ;sysoka.tbtipotelefone" does not exist
    psql:3-tbtipotelefone.sql:15: ERROR: relation ;sysoka.tbtipotelefone; does not exist
    psql:3-tbtipotelefone.sql:16: ERROR: relation ;sysoka.tbtipotelefone; does not exist
    psql:3-tbtipotelefone.sql:18: ERROR: relation ;sysoka.tbtipotelefone; does not exist

  • 9dd6bb47d9e934b64f8a2a2630984b02?only path=false&size=50&d=mmMichele Cristina
    22 de Setembro de 2015, 13:42

    Respondido por Cézar Aguilar Cirqueira em - 24/06/13 10:52 AM

    Olá,

    Foi alterado a codificação dos arquivos de script.

  • 9dd6bb47d9e934b64f8a2a2630984b02?only path=false&size=50&d=mmMichele Cristina
    22 de Setembro de 2015, 13:42

    Respondido por Gabriela Salata Mayoli em -18/03/14 05:11 PM

    Prezado,

    Por falta de contato referente ao software SysOKA, o mesmo está sendo enviado para a quarentena.

    Atenciosamente,

    Coordenação do Software Público Brasileiro

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.